Liquidação faz povo dormir na fila

Várias pessoas passaram quase 24 horas guardando lugar na fila para aproveitar a liquidação que está sendo realizada hoje nas lojas de eletromóveis Magazine Luisa, em Curitiba. Produtos com até 70% de desconto tem atraído gente que está querendo trocar os móveis da casa ou até mesmo se preparando para casar. As portas foram abertas às 5 horas de hoje e até às 11h tudo deve estar vendido. A promoção está sendo realizada em todo o país e devem ser comercializados 100 mil produtos.

Neusa Ribeirete Baena, 58 anos, chegou em frente uma das lojas por volta das 7h da manhã de ontem e já era a segunda da fila. Ela estava fazendo o sacrifício para ajudar a filha que está para se casar. Na promoção, ela espera comprar mais produtos do que conseguir levar em uma compra normal. Na lista fogão, geladeira, máquina de lavar roupas e tantos produtos mais puder levar. “Vale a pena esperar. Se a gente economiza vale a pena”, diz.

Já Andréia Assis, 26 anos, chegou às 8 horas da manhã e tinha boas expectativas para mudar vários produtos na casa. Ela estava de olho em uma televisão de 29 polegadas, uma geladeira, aspirador de pó e um videocassete. A grana ela foi guardando durante o ano e resolveu aproveitar a oportunidade. “Pelo que vi nas propagandas vai valer a pena”, se anima.

Angela Cardoso, 34 anos, levou para a fila até uma cadeira de praia. Apesar do cansaço diz que a espera vai ser recompensada. Ela convenceu até alguns parentes a realizar a empreitada junto com ela. “Agora estou aqui com a minha irmã e filha. A noite vem a minha mãe e meu marido”, diz.

O dinheiro usado na compra veio do pagamento do décimo terceiro.

Segundo João Elson Blaca, gerente de uma das lojas, os produtos à venda são os de mostruário, mas também tem mercadorias que estão no estoque. Todas elas tem as mesmas garantias de uma compra normal, no entanto o frete é por conta do cliente. Ele prevê que até as 11h tudo deve estar vendido. Mesmo com descontos de que vão de 10 a 70% a empresa vai arrecadar 15 milhões de reais, 20% a mais do que o ano passado.

João afirma que existe toda uma estrutura para facilitar a vida dos clientes. Ambulâncias e serviços de segurança são contratados para atender quem passa a noite na fila e também eventuais contratempos na hora das compras.

Voltar ao topo