Linhas de crédito financiam exportação

Os bancos públicos estão reforçando a estratégia de financiamento das exportações. Esse é o caso do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que anunciaram novas linhas de crédito para as exportações das micro e pequenas empresas.

A Caixa, por exemplo, passa a oferecer novas linhas de financiamento das exportações, que são operadas com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Pelo programa, a empresa poderá financiar até R$ 250 mil pelo prazo de pagamento de 12 meses, a uma taxa de juros de TJLP e mais 9,8% ao ano.

O Banco do Brasil também anunciou ontem, em São Paulo, o Proger Exportação, que vai usar recursos do FAT para financiar a exportação das micro e pequenas empresas.

Como vantagem, o Proger Exportação também oferece custo reduzido e prazos de até 12 meses, com até seis meses de carência para as empresas.

O lançamento destas linhas de crédito está em linha, segundo os bancos, com a política do governo federal de valorizar e ampliar os mecanismos facilitadores da exportação para as micro e pequenas empresas.

Outros produtos

A Caixa Econômica Federal vai atingir hoje a marca de 2 milhões de contas Caixa Aqui – contas para a baixa renda, que podem ser abertas sem comprovação de renda nem depósito mínimo. A marca será alcançada 14 meses depois do lançamento da estratégia de bancarização da população de baixa renda.

Voltar ao topo