Leiteiros da região Norte do Estado fazem associação

Os agricultores familiares que produzem leite nos municípios de Astorga, Iguaraçu, Munhoz de Mello, Ângulo e Flórida (região Norte do Estado) vão formar uma associação. A decisão foi tomada durante assembléia realizada esta semana, na Casa da Cultura de Astorga, com a participação de 71 pequenos criadores de gado. O objetivo da nova entidade, que deverá estar legalizada até o final do ano, é promover a melhoria da qualidade do leite, abrir novos mercados e conseguir melhores preços para o produto.

O estatuto da futura entidade começará a ser elaborado na próxima segunda-feira (dia 10), a partir das 19h, no salão da igreja matriz de Munhoz de Mello, por uma comissão de representantes da categoria. “Queremos essa associação funcionando o mais rápido possível”, diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Astorga, Claudinei de Carli.

Os produtores estão insatisfeitos com o preço recebido pelo produto no máximo R$ 0,41 e saíram frustrados da tentativa de definição do preço mínimo de R$ 0,55 por litro.

Voltar ao topo