Leilão de linhas de transmissão pode ser disputado por 28 empresas

O leilão de 11 linhas de transmissão que será promovido em 15 de agosto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) poderá contar com a participação de 28 empresas, disputando isoladamente ou em consórcios. Este foi o número de interessados que apresentaram ontem (4) os documentos de pré-qualificação para a disputa, e é considerado recorde pela Aneel.

As empresas interessadas são do Brasil, Espanha, Uruguai  Suíça e Estados Unidos. Os vencedores do leilão receberão concessões para construir, operar e manter um total de 1.849 quilômetros de linhas de transmissão em sete Estados, realizando investimentos previstos de R$ 912,2 milhões.

Até agora, a Aneel já outorgou 7,2 mil quilômetros em linhas de transmissão, com investimentos estimados em R$ 3,6 bilhões.

O resultado final da pré-qualificação será divulgado até o dia 16 de julho e os candidatos terão de depositar as garantias até as 14h do dia 14 de agosto. O resultado da licitação será homologado no dia 23 de agosto e os contratos deverão ser assinados em 9 de dezembro.

Voltar ao topo