Leilão de hidrelétricas atrai grandes consumidores de energia

Os grande consumidores de energia elétrica continuam interessados em ter suas próprias fontes de suprimento, como ficou claro no leilão de oito hidrelétricas realizado hoje (12) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na Bolsa do Rio.

As duas maiores fábricas de alumínio do País, Alcoa e Alcan, adquiriram novas concessões, assim como a Cia Vale do Rio Doce e a Billiton Metais.

Segundo o próprio diretor-geral da Aneel, Mário Abdo, essas empresas demandam cerca de 600 MW médios de energia e estão entre os maiores consumidores do País. ?Os vencedores consagrados estão entre os maiores representantes eletrointensivos do País?, lembrou Abdo. Se todos os projetos forem implementados, o País terá expansão de 1.584 MW de capacidade de geração, com investimentos de R$ 3,5 bilhões e criação de 39 mil empregos nos próximos quatro anos, na previsão da Aneel.

O forte interesse demonstrado pelos grandes consumidores não significa a ausência de problemas, conforme fizeram questão de observar os presidentes das duas fábricas de alumíni

Voltar ao topo