Leilão de energia de reserva tem 1.034 projetos

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) informou nesta terça-feira, 29, que foram cadastrados 1.034 projetos para o Leilão de Energia de Reserva 2014, previsto para 31 de outubro. São 626 projetos eólicos, 400 de energia solar fotovoltaica e 8 termelétricas a biogás e resíduos sólidos urbanos, que garantirão oferta total de 26.297 megawatts (MW) de capacidade instalada. O leilão de reserva prevê a entrega de energia a partir de 2017.

A oferta dos projetos eólicos totaliza 15.356 MW e está concentrada principalmente nos Estados da Bahia (236 empreendimentos), do Rio Grande do Sul (113), Rio Grande do Norte (104) e Ceará (95). A Bahia é também o principal destaque individual do leilão, com o cadastramento de quase 400 projetos no total e uma capacidade instalada superior a 10 mil MW.

Dentre os projetos fotovoltaicos os destaques são a Bahia, com 161 projetos, seguida por Piauí (45), Pernambuco (43) e Rio Grande do Norte (42). “O número de projetos fotovoltaicos totaliza mais de 10 mil megawatts de capacidade instalada, ou seja, praticamente uma (usina hidrelétrica) Belo Monte”, destacou em nota o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.