Leão Junior terá fábrica em Fazenda Rio Grande

A Leão Junior S.A., empresa líder no mercado de chás do Brasil e detentora da marca Matte Leão, vai instalar sua nova fábrica e a sede administrativa em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O anúncio oficial foi feito ontem, durante a Escola de Governo, pelos diretores da empresa Michel Davidovich, Eduardo Araújo e Hélio Corrêa.

A nova fábrica será inaugurada em meados de 2009, com toda a produção da linha do tradicional Matte Leão Granel e dos chás de saquinhos Matte Leão, Ervas, Frutas&Flores, Chá Verde e Chá Preto. Hoje a unidade está instalada no bairro Rebouças, em Curitiba.

A empresa foi adquirida pela Coca-Cola Brasil em março de 2007, e o terreno, onde estão a sede e a fábrica para a linha seca, não foi incluído na negociação, o que gerou a necessidade da mudança. Sete municípios da região metropolitana se manifestaram para sediar a fábrica.

“Depois de análise criteriosa, que levou quase um ano, decidimos por Fazenda Rio Grande, por apresentar as melhores condições para a instalação da nossa sede e fábrica”, explicou Michel Davidovich, diretor-geral da Leão Junior.

Ampliação

O terreno de 110 mil metros quadrados é quatro vezes maior que o atual, segundo o diretor industrial Eduardo Araújo, e permitirá operação mais eficiente, com capacidade superior de produção e armazenagem para acompanhar os planos de crescimento da empresa.

“Além disso, poderá ter, no futuro, uma unidade de produção da linha líquida – chás prontos para beber, incluindo o Matte Leão, o chá verde Green Tea e o Guaraná Power”, anunciou.

De acordo com Davidovich, a empresa tem metas de crescimento bastante sólidas. “Estamos vivendo um momento muito positivo e pretendemos ampliar o nosso portfólio”, afirmou o diretor-geral.