Lançamento da política industrial está marcado para 12 de maio

O lançamento da política industrial construída pelo governo está marcado para o dia 12 de maio. A informação é de assessores da Presidência da República, após reunião, nesta quarta-feira (23), de três ministros da área econômica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Na reunião, os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge; da Fazenda, Guido Mantega; e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, além de secretários-executivos e do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Reginaldo Arcuri, acertaram detalhes da política que prevê desonerações tributárias e estímulo às exportações.

No início do mês, o ministro Miguel Jorge afirmou que a equipe econômica do governo aguardava a aprovação e os cortes no orçamento para que fossem feitos os últimos ajustes da política industrial.

Em várias ocasiões ele adiantou que as medidas se concentrarão na redução de tributos, no estímulo ao financiamento das micro e pequenas empresas, na redução da burocracia e, também, no incentivo às exportações.

Voltar ao topo