Lagarde, do FMI, discutiu crise grega com o presidente da Rússia, Vladimir Putin

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, discutiu a crise da Grécia com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta segunda-feira. A conversa ocorreu após, no domingo, os eleitores gregos rechaçarem os termos propostos pelos credores do país.

O partido Syriza, do primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, tem laços com a Rússia. A sigla se aproximou de Moscou enquanto as negociações com os credores pioravam, nos meses anteriores ao plebiscito de domingo. O governo russo não se ofereceu publicamente para substituir os credores da Grécia. Mas analistas advertem que a crescente possibilidade de a Grécia sair da zona do euro pode fomentar os laços geopolíticos do país com a Rússia, de uma maneira que pode se mostrar prejudicial para os aliados ocidentais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.