Kuroda: Imposto não interromperá bom ciclo econômico

A economia japonesa vai superar o impacto negativo dos dois aumentos do imposto sobre vendas, afirmou o presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, durante discurso em um simpósio financeiro internacional.

“O ciclo virtuoso da economia não será interrompido e a economia vai continuar crescendo acima da sua taxa potencial de crescimento, mesmo com os aumentos do imposto sobre vendas, previstos para abril deste ano e outubro de 2015”, disse Kuroda.

Além disso, o presidente do BoJ reiterou que a economia japonesa segue no caminho para atingir a meta de inflação em 2%. Fonte: Market News International.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.