Kraft traz unidade Royal para Curitiba

A Kraft Foods Brasil anunciou ontem a decisão de centralizar toda a produção de produtos em pó em uma única fábrica do Complexo Industrial de Curitiba, onde já são fabricadas as bebidas em pó Tang, Clight e Fresh. Com a decisão, a fabricação das sobremesas e fermento em pó da marca Royal e das bebidas em pó Ki-Suco e Q-Refresko também passará a ser feita na capital paranaense, gerando sinergias e economia de escala.

A decisão exigirá a ampliação das dependências do Complexo Industrial de Curitiba para abrigar as novas linhas de produção. Os produtos da marca Royal e as bebidas em pó Ki-Suco e Q-Refresko continuarão sendo produzidos em Jundiaí até setembro de 2005, quando a transferência será concluída.

A iniciativa segue as diretrizes do Plano de Crescimento Sustentável, programa de reestruturação global anunciado pela Kraft Foods Inc. no começo de 2004. Entre outras medidas, o plano tem por objetivo otimizar custos e gerar recursos para futuras iniciativas de crescimento em todo o mundo. Recentemente, a Kraft Foods Brasil investiu US$ 18 milhões na sua fábrica de biscoitos, em Piracicaba (SP).

A Kraft Foods é uma das duas maiores empresas globais de alimentos e bebidas, comercializando marcas de alimentos entre as mais vendidas do mundo, como biscoitos Nabisco, Philadelphia cream cheese e queijos Kraft, fermentos e sobremesas Royal, chocolate Milka, cafés Jacobs e Maxwell House, frios Oscar Mayer e cereais Post. No Brasil, onde possui 11 fábricas e emprega mais de 10 mil pessoas, a Kraft fabrica marcas líderes como chocolates Lacta, sucos Maguary, bebidas em pó Tang e Clight e biscoitos Club Social e Trakinas.

Voltar ao topo