Kraft Foods faz oferta de compra, mas Cadbury recusa

A gigante americana do setor alimentos Kraft Foods anunciou hoje que fez uma oferta de 10,2 bilhões de libras que foi rejeitada pela confeitaria britânica Cadbury PLC. Contudo, a Kraft disse que continuar buscando uma transação na qual o conselho da Cadbury possa aceitar.

“A combinação (com a Cadbury) vai reforçar a posição da Kraft Foods como uma potência global em aperitivos, doces e refeições rápidas com uma rica carteira de marcas ícones”, disse a Kraft. “A Kraft Foods está comprometida em trabalhar em direção a uma transação recomendada e para manter um diálogo construtivo e está anunciando esta proposto como forma de encorajar e avançar nesse processo”, disse a companhia norte-americana.

Um acordo criaria uma companhia com uma receita anual de cerca de US$ 50 bilhões e uma participação de 15% do mercado mundial de confeitos, segundo analistas. A Kraft Foods disse que ofereceu 300 pences em dinheiro e 0,2589 novas ações da Kraft por cada ação da Cadbury – avaliando as ações da companhia britânica em 745 pence, ou 10,2 bilhões de libras.

A companhia britânica, a segunda maior fabricante de chocolate, goma de mascar e doces depois da Mars, em vendas de produtos, não estava imediatamente disponível para comentar a oferta. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo