Juiz autoriza necropsia na Fazenda Cachoeira

O advogado da Fazenda Cachoeira, Ricardo Jorge Rocha Pereira, recebeu no final da tarde de sexta-feira (10), a intimação de que o juiz da 3.ª Vara da Justiça Federal de Londrina, Cleber Otero, autorizou o início da necropsia de alguns dos animais sorologicamente reagentes existentes na propriedade.

Segundo Pereira, o juiz decidiu pelo início dos trabalhos na fazenda com base na existência da Comissão de Necropsia, já formada entre as partes envolvidas, e considerando a participação do representante do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa) na coleta de material dos animais, que deverá ser envidado ao laboratório do Panaftosa no Rio de Janeiro.

O advogado ressaltou que o começo dos trabalhos depende apenas da presença do representante do Panaftosa e do assistente do Ministério da Agricultura. ?Por parte dos produtores e da Secretaria da Agricultura, está tudo pronto para dar início à necropsia dos animais da Fazenda Cachoeira?, disse.

Localizada no município de São Sebastião da Amoreira, a Fazenda Cachoeira é uma das sete propriedades existentes no Paraná consideradas como foco de febre aftosa pelo Ministério da Agricultura. Nos próximos dias, cerca de 1.800 animais deverão ser sacrificados no local.

Voltar ao topo