Jovem é potencial consumidor

Visando levar informação com consistência para seus clientes, a CCZ/Elétrica apresentou em Curitiba o Dossiê Universo Jovem MTV, num evento para convidados. A pesquisa traça um perfil dos jovens entre 15 e 30 anos, que segundo Ciro Cesar Zadra, diretor da agência, formam um mercado potencial de 35 milhões de consumidores no Brasil.

A pesquisa foi apresentada por Selma Pina, gerente nacional de publicidade da MTV. Ela destacou que a pesquisa detectou a existência de uma ?cultura da juventude?, onde tudo que é jovem é bom e divertido, enquanto tudo o que deixou de ser jovem é ultrapassado e enfadonho.

Em termos de tecnologia, o celular virou uma extensão da mão: 96% dos jovens usam o aparelho e 71% possuem seu próprio celular. Sobre vaidade, nada menos que 60% acham que pessoas bonitas têm mais oportunidades na vida. Ou seja, a beleza é o passaporte para a obtenção de outros benefícios, em especial no lado profissional.

A pesquisa identificou seis perfis de jovens: modernos e antenados; os ?mais ou menos? felizes; os vaidosos e ambiciosos, loucos por diversão; os politicamente corretos e com mais conteúdo; aqueles em que a falta de condições financeiras emoldura o perfil; e o consciente, conservador e moralista. 

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