José Alencar nega que haverá calote num eventual governo do PT

O candidato à vice-presidência na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, o senador José Alencar (PL-MG), negou há pouco que haverá calote num eventual governo petista.

Afirmou, contudo, que se for mantida a atual política econômica, esta possibilidade existe. ?Corremos risco de sermos taxados de caloteiros se mantivermos esta política econômica, nos endividando?, disse ele, durante o lançamento do programa de governo da coligação. Alencar disse que, se não for estabelecida uma nova política econômica no País, dentro de quatro anos o número de desempregados deverá atingir 17 milhões.

Alencar criticou as taxas de juros elevadas por longo período, afirmando que esta é uma das razões que levam o País à subserviência econômica em relação a outros governos. Com um discurso econômico, o senador ressaltou que todos os países desenvolvidos são nacionalistas. Antes dele, o presidente do PT, José Dirceu, discursou, defendendo o que chamou ?revolução social?, na qual Lula seria o comandante.

Dirceu homenageou várias personalidades, entre elas, o intelectual Sérgio Buarque de Holanda, Henfil, Chico Mendes, os prefeitos petistas assassinados, Antônio da Costa Santo e Celso Daniel e a sem-terra Margarida Alves. Em tom emocionado, Dirceu disse que, sem sonhos e sem esperanças, não se constrói um novo país.

Voltar ao topo