economia

Japão: BOJ deve manter diálogo com mercados, diz associação de bancos

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) deve manter um diálogo com os mercados antes de começar a aplicar uma política “ultra fácil”, com retirada de estímulos, disse Nobuyuki Hirano, presidente da Associação Japonesa dos Banqueiros.

Segundo Hirano, o Banco Central japonês terá que retomar os estímulos eventualmente, já que uma flexibilização prolongada pode levar a alguns efeitos negativos. No entanto, Hirano disse que é difícil projetar o momento exato.

No passado, várias medidas do BoJ pegaram de surpresa os mercados, como a introdução de taxas de juros negativas no início de 2016, que atingiu, particularmente os bancos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.