Itaú espera retração da atividade sob impacto da Copa

Sob os efeitos da Copa do Mundo, a atividade econômica deverá apresentar nova retração em junho, prevê o Departamento Econômico do Itaú Unibanco. Os conjunto menor de dias úteis por conta dos feriados e paralisação da economia nos dias de jogos do Brasil devem ter alcançado tanto a indústria como o varejo, avaliam os economistas do banco.

Para a produção industrial, avaliam os economistas do Itaú Unibanco, os indicadores antecedentes da indústria – expedição de papelão ondulado, movimento de veículos pesados nas estradas, confiança do empresário da indústria e produção de veículos – mostraram fortes quedas no período entre abril e maio.

“Em relação ao varejo, os primeiros dados, incluindo os números já publicados de vendas de veículos, apontam para uma queda no conceito ampliado. No conceito restrito, a evidência, por ora ainda preliminar, aponta para uma ligeira queda”, preveem os economistas do Itaú Unibanco.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.