Itália recompra 1,4 bi de euros em títulos públicos

O Tesouro da Itália recomprou hoje 1,4 bilhão de euros em títulos públicos de três diferentes tipos numa tentativa de suavizar o perfil de sua dívida e corrigir distorções criadas por compras do Banco Central Europeu. A Itália recomprou o valor máximo que pretendia, aceitando BTPs (títulos nominais), com cupom de 4% e vencimento em abril de 2012, bônus CCT (juros flutuantes), que vencem em julho de 2016, e BTPei (títulos atrelados à inflação), com vencimento em setembro de 2023.

No total, os investidores se dispuseram a revender 3,649 bilhões de euros em títulos ao Tesouro. Segundo Alessandro Giansanti, estrategista do ING Bank, isso indica que “de um modo geral, não há sinal de pânico por parte dos detentores de títulos do governo italiano”. As informações são da Dow Jones

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.