economia

Istat corta previsão de avanço do PIB da Itália em 2018 de 1,4% a 1,1%

O Produto Interno Bruto (PIB) da Itália deverá crescer 1,1% em 2018, segundo revisão publicada hoje pelo Istat, como é conhecido o instituto de estatísticas do país. Anteriormente, a projeção do Istat era de avanço de 1,4% este ano.

Para 2019, o Istat prevê que a economia italiana ganhará força e crescerá 1,3%.

As projeções do Istat foram divulgadas num momento em que a Itália se encontra num impasse com a União Europeia sobre seu orçamento para 2019, que prevê déficit fiscal de 2,4% do PIB, nível muito superior ao desejado por autoridades europeias.

Nesta quarta-feira, a Comissão Europeia – braço executivo da UE – deve publicar relatório sobre a última proposta orçamentária da Itália, divulgada na semana passada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.