Iraque fecha novo acordo com petrolíferas estrangeiras

As petrolíferas Lukoil OAO, da Rússia, e Statoil ASA, da Noruega, firmaram um contrato hoje para explorar o gigante campo iraquiano, West Qurna Phase 2, de acordo com informações do Ministério do Petróleo do Iraque.

O consórcio liderado pela Lukoil ganhou o direito de explorar o campo, cujas reservas somam quase 13 bilhões de barris. As duas empresas se comprometeram a produzir 1,8 milhões de barris por dia, a US$1,18 por barril. A Lukoil detém 75% no consórcio e a Statoil 25%.

 

Este é o mais recente de uma série de acordos entre o Iraque e petrolíferas estrangeiras. O negócio faz parte de uma estratégia para transformar a indústria petrolífera iraquiana e aumentar a produção nacional de 2,4 milhões para 12 milhões de barris por dia.

As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.