Irã vai apresentar estudos sobre petróleo a investidores estrangeiros

O Irã estabeleceu uma data em meados de dezembro para um evento sobre o setor de petróleo e gás, no qual altos funcionários vão apresentar novos contratos para as empresas petrolíferas internacionais que querem trabalhar no país, de acordo com os organizadores.

O tão esperado evento será realizado em Londres entre 14 e 16 de dezembro e vai contar com a participação de autoridades iranianas, como o chefe da nova comissão de contratos, Mehdi Hosseini, e pelo diretor executivo da National Iranian Oil, Roknodin Javadi. Um funcionário da CWC Group, a empresa de eventos Reino Unido organização do evento, confirmou as datas.

O Irã e as potências mundiais do P5+1 (EUA, China, Reino Unido, Alemanha, França e Rússia) conquistaram um acordo histórico em 14 de julho, que prevê a retirada progressiva das sanções contra Teerã em troca de barreiras ao programa nuclear iraniano, abrindo o caminho para que as empresas de energia ocidentais voltem a operar campos de petróleo e gás da República Islâmica.

O desenvolvimento de novos contratos de petróleo iraniano é altamente esperado. Atualmente, as empresas ocidentais não são permitidas sob a lei iraniana de possuir reservas de petróleo.

Autoridades iranianas disseram ao Wall Street Journal que eles estão dispostas a oferecer contratos de mais longo prazo e rentabilidade para as empresas internacionais de petróleo e gás, mas que esperam parcerias substantivas com empresas iranianas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo