IPTU em atraso deve ser pago até final do mês

A Secretaria Municipal de Finanças, de Curitiba, lembra que eventuais atrasos de pagamento do IPTU de 2005 devem ser corrigidos até o final do ano. O pagamento das parcelas em atraso deve ser feito até o último dia útil dos bancos. Os débitos deste exercício que ficarem pendentes passarão, automaticamente, para a dívida ativa no dia 1.º de janeiro de 2006.

O contribuinte que parcelou o imposto e tiver o carnê pode dirigir-se diretamente às agências bancárias. O débito é corrigido e pode ser quitado na hora. Quem, por algum motivo, esteja sem o carnê deve dirigir-se ao prédio central da Prefeitura (no andar térreo, onde funciona o atendimento ao público) ou a qualquer um dos núcleos regionais da Secretaria de Finanças nas Ruas da Cidadania.

O documento para pagamento pode ser obtido também pela internet. Neste caso, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (www.curitiba.pr. gov.br) e, em seguida,a página de Finanças. No lado esquerdo da página clicar em IPTU 2005 e, depois, em ?emissão do IPTU?. Em seguida, deve preencher o espaço com o número da indicação fiscal ou inscrição imobiliária e clicar em DAM. A última etapa é imprimir o documento. De posse da DAM, pode pagar diretamente no banco.

Voltar ao topo