Ipem reprova produtos escolares no Estado

Os técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) concluíram na sexta-feira, (8), relatório da Operação Volta às Aulas. De acordo com o relatório, foram visitados 70 estabelecimentos comerciais, sendo analisados 594 itens, totalizando 3470 unidades. Deste total, 13 produtos foram reprovados por falta quantitativa do produto e por irregularidade na embalagem.

A operação, que foi realizada em todo o Estado, desde 14 de janeiro, teve como principal objetivo verificar a qualidade do material escolar que está sendo comercializado nesta época de volta às aulas, entre os quais, cadernos, lápis, giz de cera, tintas, fita adesiva, cola, massa de modelar e outros.

Reprovados

Foram reprovados os produtos: em Curitiba, caderno capa dura Vida de Inseto Credeal. Em Guarapuava, caderno de recados Futura – reprovado por irregularidade no tamanho e na quantidade – e caderno brochura pedagógico Credeal. Em Maringá, cola em bastão Tenaz, massa de modelar Maripel, cola em bastão Maripel e cola de contato Maripel. Em Cascavel, caderno universitário Datapel, folha interna Vale Canhoto São Domingos, caderno de registro de entrada São Domingos e cola branca Zaz Traz.

O Escritório Regional do Ipem de Londrina ainda não concluiu seus trabalhos e em Maringá alguns produtos ainda estão sendo analisados.

Voltar ao topo