Ipem notifica postos de combustíveis em Curitiba

Técnicos da Gerência de Verificação Metrológica (Gevem) do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) notificaram 14 postos de combustíveis de Curitiba por constatarem irregularidades nos instrumentos de abastecimento de GNV (Gás Natural Veicular). Foram verificados no total 88 bicos, sendo que 27 foram reprovados e três, além de reprovados, foram interditados.

“Os autos de infração foram emitidos porque os instrumentos apresentaram erros superiores aos tolerados contra o consumidor, conforme a legislação metrológica vigente – Portaria 32/1997 do Inmetro”, explica o chefe da Divisão de Volumes, Paulo Gilberto. Acrescenta que para verificação destes instrumentos foi utilizado um medidor padrão para GNV, devidamente calibrado.

Os postos notificados terão um prazo de dez dias, a contar da data de aviso de recebimento para apresentar defesa por escrito. A fiscalização aconteceu em setembro.

E, além de Curitiba, a operação também ocorreu em São José dos Pinhais, Campo Largo e Londrina. Porém, as irregularidades ficaram concentradas somente na capital.