Ipem discute metrologia legal em Apucarana

Apucarana recebe hoje técnicos e especialistas do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) e do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), dentro da programação itinerante do Seminário de Metrologia Legal. Esses seminários têm sido orientados para contemplar os arranjos produtivos locais e adequar-se às necessidades e características produtivas de cada região.

Como Apucarana é forte na indústria têxtil, especialmente na fabricação de bonés, a programação estabelecida para a cidade dá atenção especial a esses segmentos. ?Metrologia e Conformidade do Setor Têxtil? terá como palestrante José Senhem, chefe da Divisão Têxtil do Ipem. Para abordar o ?Ponto Focal Barreiras Técnicas às Exportações?, foi convidada, especialmente para o evento, a engenheira Ana Luísa Guéron, da Coordenação Geral da Articulação Internacional do Inmetro, do Rio de Janeiro.

A programação será encerrada com o tema ?Oportunidade de Negócios no Mercado Internacional?, por conta de Santiago Gallo e Gustavo Machado, respectivamente coordenador de Assuntos Internacionais e Assessor de Comércio Exterior da Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos para o Mercosul.

O evento começa às 19h de hoje, no Clube 28 de Janeiro. O tema inicial será ?Metrologia Legal para Pré-medidos, produtos de auto-atendimento em supermercados? (enlatados, frutas, verduras, carnes, frios, massas e panificação), por conta de Sérgio Camargo, gerente de pré-medidos do instituto.

Voltar ao topo