IPC-S desacelera para 0,07% na 2ª quadrissemana do mês

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) ficou em 0,07% na segunda quadrissemana de julho, informou nesta terça-feira, 16, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado ficou 0,16 ponto porcentual abaixo do registrado na primeira quadrissemana de julho, quando o índice subiu 0,23%.

Seis das oito classes de despesa analisadas para cálculo do IPC-S apresentaram decréscimo em suas taxas de variação de preços na passagem da primeira para a segunda quadrissemana deste mês. São elas: alimentação, habitação, vestuário, saúde e cuidados pessoais, educação, leitura e recreação e transportes.

Em contrapartida, o grupo de “despesas diversas” registrou acréscimo em suas taxas de variação de preços. O grupo “comunicação” manteve a mesma variação da semana anterior: 0,19%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google