O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, registrou alta de 0,40% na segunda quadrissemana de junho, mesmo valor registrado na primeira quadrissemana, segundo dados divulgados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

continua após a publicidade

Na segunda estimativa de junho, três grupos de produtos desaceleraram ganhos em relação ao resultado da semana passada. Em Alimentação, o aumento nos preços diminuiu de +0,26% na primeira quadrissemana para +0,25% na segunda leitura deste mês. Já em Despesas Pessoais, a alta nos custos foi de +1,11% para +0,79%. Além disso, os custos de Saúde desaceleraram em ritmo mais forte na segunda estimativa de junho, de +1,07% para +0,74%.

Já em Vestuário, a alta nos custos acelerou de +0,41% para +0,44%, enquanto que em Habitação os custos subiram de 0,54% para 0,61%. Por outro lado, os preços do Transportes caíram em ritmo mais fraco de -0,51% para -0,29%.

Em Educação, o aumento nos preços foi de +0,14%, mesmo valor obtido na primeira quadrissemana.

continua após a publicidade

Veja como ficaram os itens que compõem o IPC na segunda quadrissemana de junho:

Habitação: 0,61%

continua após a publicidade

Alimentação: 0,25%

Transportes: -0,29%

Despesas Pessoais: 0,79%

Saúde: 0,74%

Vestuário: 0,44%

Educação: 0,14%

Índice Geral: 0,40%

(Niviane Magalhães – niviane.magalhaes@estadao.com)