Investimento amplia área para eventos

No Brasil são realizados em média 345 mil eventos por ano, segundo estudos do Sebrae e do Fórum dos Conventions Bureaux. Desse total, 65 mil na região Sul, sendo apenas 5 mil em Curitiba. A falta de opções de espaços adequados para a concentração de feiras e grandes eventos seria um dos principais motivos para a capital estar fora da agenda dessas promoções.

É pensando nesse filão de mercado que o grupo K&G ? mesmo grupo controlador da empresa O Boticário e Shopping Estação ? está investindo R$ 50 milhões na construção do Estação Convention Center. Previsto para ser inaugurado no fim de março do ano que vem, o novo centro de eventos irá ocupar uma área de 25 mil m2, onde atualmente funciona o Estação Shopping, na antiga estação ferroviária de Curitiba. A idéia dos empreendedores é transformar o local no mais moderno, completo e flexível local para a realização de eventos, que vão desde palestras e convenções, até shows e casamentos.

Um dos empreendedores do Estação Convention, Miguel Krigsner, comenta que hoje o Paraná está perdendo espaço para outras cidade por não possuir locais adequados para a realização de grandes eventos. O novo investimento, comenta, “terá capacidade para abrigar até 5 mil pessoas, em eventos simultâneos”. Os espaços serão distribuídos em três andares, contando ainda com 1.800 vagas de estacionamento, cozinha com capacidade para 10 mil refeições diárias, seis escadas rolantes, heliponto, 214 lojas, e área de lazer, com cinemas e lanchonetes já instalados e em funcionamento no local.

A idéia do grupo é aproveitar o turismo de negócios. De acordo com Krisgner, a média de consumo de uma pessoa que se encaixa nessa categoria é de U$S 250 por dia, incluindo hospedagem, alimentação e compras. Ele comenta que o grupo também quer aproveitar e fomentar a estrutura existente nas proximidades do Estação, que conta com trinta hotéis num raio de 3 km, o que equivale a cerca de 3 mil leitos.

Voltar ao topo