A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o resultado final da revisão tarifária periódica da Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE), empresa distribuidora que atende municípios do interior de São Paulo, com 100 mil unidades consumidoras.

continua após a publicidade

Pela proposta da agência reguladora, o efeito médio para os consumidores deve ser um aumento de 2,96%. A nova tarifa poderia entrar em vigor a partir de 10 de maio, mas o reajuste foi condicionado à regularização da situação da empresa, que está inadimplente com o recolhimento de encargos setoriais.

A Aneel ainda aprovou metas para os indicadores de qualidade da CNEE, como duração e a frequência das interrupções de energia, para vigorar entre 2013 e 2016.

A agência reguladora aprovou também a abertura de uma audiência pública para a discussão do reajuste da Força e Luz João Cesa (EFLJC), a vigorar a partir de 14 de agosto. A empresa distribuidora atende o município de Siderópolis, em Santa Catarina, com 2.673 unidades consumidoras. A proposta da Aneel é de uma redução média de 8,11% nas tarifas. As contribuições serão recebidas entre os dias 10 de maio e 15 de junho.

continua após a publicidade