Interior de São Paulo pagará mais por energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o resultado final da revisão tarifária periódica da Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE), empresa distribuidora que atende municípios do interior de São Paulo, com 100 mil unidades consumidoras.

Pela proposta da agência reguladora, o efeito médio para os consumidores deve ser um aumento de 2,96%. A nova tarifa poderia entrar em vigor a partir de 10 de maio, mas o reajuste foi condicionado à regularização da situação da empresa, que está inadimplente com o recolhimento de encargos setoriais.

A Aneel ainda aprovou metas para os indicadores de qualidade da CNEE, como duração e a frequência das interrupções de energia, para vigorar entre 2013 e 2016.

A agência reguladora aprovou também a abertura de uma audiência pública para a discussão do reajuste da Força e Luz João Cesa (EFLJC), a vigorar a partir de 14 de agosto. A empresa distribuidora atende o município de Siderópolis, em Santa Catarina, com 2.673 unidades consumidoras. A proposta da Aneel é de uma redução média de 8,11% nas tarifas. As contribuições serão recebidas entre os dias 10 de maio e 15 de junho.