Instituto Euvaldo Lodi tem 500 vagas de estágio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está disponibilizando mais de 500 vagas para estagiários das mais variadas áreas de atuação em todo o Estado, para estudantes de nível técnico e universitário. Cerca de 80% delas são para a região de Curitiba.

Entre os cursos com vagas disponíveis a região da capital estão Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Marketing, Comércio Exterior, Desenho Industrial, Direito, Economia, e para as engenharias de todas as áreas.

Na região de Londrina as vagas são para estudantes de Administração, Arquivologia, Letras, Pedagogia, Relações Públicas, Secretariado Executivo e Técnico em Eletromecânica.

Em Cascavel as oportunidades são para alunos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Informática, Pedagogia e Secretariado Executivo.

Já em Maringá, a procura é por estudantes de Administração, Educação Física, Ciências Contábeis, Secretariado, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Moda, Técnico em Bioprocessos e Técnico em Eletromecânica.

Há também vagas disponíveis para os municípios de Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Ponta Grossa e Irati. Para se candidatar as vagas, é necessário efetuar o cadastro no site do IEL (www.ielpr.org.br), onde também consta a relação de vagas disponíveis.

De acordo com a coordenadora de talentos e estágio do IEL, Lucimara do Nascimento, as vagas de estádio preveem um expediente de 6 horas, com bolsa média de R$ 800 para alunos do ensino superior e de R$ 500 para estagiários de nível técnicos.

Lucimara explica que, como o Instituto atua dentro do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a ideia inicial é suprir a demanda por profissionais da indústria. Por isso, a coordenadora do instituto conta que a maior parte das vagas se destinam a indústria, com destaque para o segmento industrial automotivo.

“Há também uma grande procura de instituições financeiras por estagiários. Na área de Humanas, há oportunidades para psicólogos”, diz. Lucimara revela ainda uma grande procura por profissionais de Contabilidade, Direito e da área de Comunicação Social.

Segundo Lucimara, a partir deste mês, o IEL prevê a abertura de vagas para profissionais da área educacional, de Licenciatura e Pedagogia, por conta de uma expansão do Colégio Sesi.

“Provavelmente haverá necessidade da contratação de profissionais das áreas de Letras, Biologia, Química, Física, Geografia e de outras que contemplam o ensino fundamental e o ensino médio”, diz.

Voltar ao topo