Dinheiro na mão

Inscritos no PIS/Pasep receberão abono salarial a partir de agosto

O governo vai começar a pagar o abono salarial 2012/2013 para inscritos no PIS/Pasep a partir de agosto. Os pagamentos começam a ser feitos a partir do dia 15, de acordo com a data de nascimento dos beneficiários, e ficam disponíveis para saque até 28 de junho do ano que vem. As informações são da Agência Brasil.

Serão destinados R$ 15,4 bilhões para o pagamento do benefício, 21,2% a mais do que foi pago no período 2011/2012. Chamado de abono salarial, os rendimentos de PIS/Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Publico) garantem o pagamento anual de um salário mínimo aos trabalhadores que receberam até dois salários mínimos mensais e trabalharam por pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2011.
Para receber o pagamento, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS ou no Pasep há mais de cinco anos.

Data do saque

Os nascidos em julho poderão receber o abono a partir de 15 de agosto. No dia 22, o pagamento fica disponível para os nascidos em agosto. A partir de 29, para os nascidos em setembro. Em 12 de setembro, começam os pagamentos aos nascidos em outubro. Em 19 de setembro, aos que nasceram em novembro. Em 26 de setembro, aos de dezembro.

Os nascidos em janeiro, fevereiro e março receberão o abono a partir de 9, 17 e 24 de outubro, respectivamente. Em novembro, serão os pagamentos do benefício aos nascidos em abril, maio e junho -a partir dos dias 13, 21 e 28, respectivamente.

Os abonos podem ser recebidos na Caixa Econômica Federal (PIS) e no Banco do Brasil (Pasep).