Inflação pelo IPC-S perde força em 4 de 7 capitais

A inflação na cidade de São Paulo perdeu fôlego, no âmbito do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S). Os preços na cidade subiram 0,07% na semana até 30 de setembro, em comparação com o aumento de 0,15% no IPC-S apurado até o dia 22.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) anunciou hoje os resultados regionais de inflação das sete capitais usadas para cálculo do IPC-S. Das sete cidades pesquisadas, quatro apresentaram desaceleração de preços, entre 22 e 30 de setembro.

Além de São Paulo, as outras três capitais que apresentaram elevação de preços menos intensa, ou até mesmo deflação, foram Brasília (de 0,35% para 0,17%); Porto Alegre (de 0,10% para -0 20%); e Recife (de 0,75% para 0,37%).

Segundo a FGV, as três cidades que registraram aceleração de preços, no período, foram Belo Horizonte (de 0,31% para 0,44%), Rio de Janeiro (de 0,39% para 0,47%) e Salvador (de 0,01% para 0 21%). Ontem, a FGV anunciou o resultado completo do IPC-S até 30 de setembro, que subiu 0,23%. A cidade de São Paulo é a de maior peso na formação do indicador.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.