Inflação pelo IPC-S apresenta aceleração em São Paulo

A inflação no varejo em São Paulo apresentou aceleração expressiva entre a quarta quadrissemana de agosto e a primeira quadrissemana de setembro. O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) subiu de 0,38% para 0,91% na capital paulista, da quadrissemana encerrada em 31 de agosto para a quadrissemana finalizada em 7 de setembro, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Acréscimos nas taxas de variação de preços foram detectados na maioria das principais capitais do País. De acordo com a fundação, das sete cidades usadas para cálculo do índice, cinco apresentaram acelerações de preços ou deflação mais fraca no mesmo período. Além de São Paulo, é o caso de Belo Horizonte (de 0,16% para 0,47%), Porto Alegre (de -0,11% para -0,01%), Salvador (de 0,10% para 0,26%) e Rio de Janeiro (de 0,05% para 0,40%).

Já as duas capitais que apresentaram desaceleração de preços no período foram Recife (de 0,09% para 0,03%) e Brasília (de 0,52% para 0,48%). A cidade de São Paulo é a de maior peso no cálculo do IPC-S, cujo resultado completo, anunciado ontem, também mostrou aceleração (de 0,20% para 0,56%) entre a quarta quadrissemana de agosto e a primeira quadrissemana de setembro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.