economia

Inflação nos EUA sobe 0,3% em setembro ante agosto, como previsto

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos Estados Unidos subiu 0,3% em setembro na comparação com o mês anterior, após ajustes sazonais, informou nesta terça-feira o Departamento do Trabalho. Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal também previam alta de 0,3%.

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,1% na comparação mensal, abaixo da alta de 0,2% prevista.

Os números sugerem que a inflação está subindo lentamente, o que pode dar mais tranquilidade ao Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em aumentar a taxa de juros.

Na comparação anual, o CPI subiu 1,5% em setembro. O núcleo do CPI teve alta anual de 2,2% no mês passado.

Os preços de energia aumentaram 2,9% em setembro na comparação com agosto. Já os preços de alimentos ficaram inalterados no mês passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.