Inflação atinge 0,5% em dezembro na França

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da França subiu 0,5% em dezembro do ano passado, na comparação com novembro, informou hoje a agência nacional de estatística, a Insee. Em relação a dezembro de 2009, houve alta de 1,8%. Os dados ficaram levemente acima das expectativas. Economistas esperavam alta mensal de 0,4% e anual de 1,7%.

Os preços foram impulsionados pelos maiores custos dos produtos de petróleo e por um aumento sazonal no valor de serviços e produtos frescos, segundo informou a Insee. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.