Inflação agrícola avança 0,07% em maio, diz FGV

A inflação agrícola desacelerou no atacado. Os preços dos produtos agropecuários subiram 0,07% na segunda prévia do IGP-M de maio, em comparação com a alta de 1,99% apurada na segunda prévia do mesmo índice em abril, divulgou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta segunda-feira, 19.

De acordo com a FGV, os preços dos produtos industriais no atacado tiveram redução de 0,66% na segunda prévia anunciada hoje, em comparação à alta de 0,49% em igual prévia de abril.

No âmbito do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais caíram 0,21% na segunda prévia de maio, após subirem 2,25% na segunda prévia de abril.

Já os preços dos bens intermediários apresentaram queda de 0,25% na prévia divulgada hoje, em comparação à alta de 0,30% na segunda prévia do IGP-M de abril. Por fim, os preços das matérias-primas brutas tiveram taxa negativa de 0,97%, em comparação com a alta de 0,10%, na mesma base.

Voltar ao topo