Indústria debate como produzir mais

Será aberto hoje, às 19h, em Curitiba, o Congresso Paranaense da Indústria. O evento, promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), tem como principal objetivo debater a melhoria da gestão e a competitividade do setor industrial do Estado. ?Vamos aprofundar a reflexão e o debate sobre questões internas das empresas, ou seja, a respeito do que podemos fazer para aperfeiçoar os processos produtivos e ganhar competitividade?, comenta o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.

O congresso prosseguirá amanhã, seguindo uma programação que contempla palestras e debates temáticos e setoriais. A intenção é abordar todos os assuntos sugeridos pelo empresariado, em contatos diretos ou emitidos mediante consultas aos sindicatos e ligados à federação. A final do encontro, será divulgada a Agenda dos Assuntos Prioritários da Indústria Paranaense, que servirá para embasar a pauta das ações voltadas ao desenvolvimento da indústria no Estado.

Rocha Loures abrirá o evento nesta terça-feira, no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná (Cietep). Logo após, o cientista político e coordenador da Agência de Educação para o Desenvolvimento, Augusto de Franco, fará palestra sobre ?Ação Política Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável?.

Na quarta-feira, os trabalhos iniciam às 8h30, com uma palestra do comentarista e apresentador da CBN, Carlos Alberto Sardenberg, que falará sobre ?Perspectivas para a Indústria no Quadro Econômico Nacional?. Há uma extensa programação de debates setoriais e debates temáticos ao longo do dia, até às 17h, quando então o diretor vice-presidente da Marcopolo, José Antônio Fernandes Martins, proferirá a Palestra Magna. 

Voltar ao topo