Índice de serviços da Fipe tem alta de 0,14% São Paulo

A inflação de serviços acelerou na cidade de São Paulo na segunda leitura de outubro. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o Índice Geral de Serviços (IGS) atingiu 0,14% no período, depois de ficar em 0,06% na primeira. O avanço foi impulsionado pelo efeito menor da redução na conta de telefonia fixa que estava aliviando a inflação, avaliou o coordenador do IGS e também do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), André Chagas.

Os preços administrados diminuíram a deflação entre a primeira e a segunda quadrissemanas do mês, de 0,38% para 0,21%, devido à queda menor do item telefone fixo, de 1,57%, após recuo de 4,23%. Já os gastos com mão-de-obra intensiva avançaram 0,57%, ante 0,49%. “É o que explica a aceleração do IGS”, disse.

A alta de 0,14% do IGS é inferior à inflação de 0,34% registrada no IPC-Fipe da segunda medição de outubro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.