Índice de Serviços da Fipe sobe 0,25% na 2ª prévia

O Índice Geral de Serviços (IGS) registrou taxa de inflação de 0,25% na capital paulista na segunda quadrissemana de setembro, de acordo com divulgação nesta quinta-feira, 18, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O resultado foi inferior ao observado na primeira quadrissemana, quando houve avanço de 0,59%.

A taxa do IGS ficou um pouco acima da registrada pelo tradicional Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da mesma Fipe. Entre a medição inicial de setembro e a segunda leitura do mês, a inflação captada pelo indicador geral do instituto passou de 0,24% para 0,17%.

Entre os itens de destaque no IGS, o de energia elétrica permanece como o grande fator de impacto de alta, apesar do movimento atual de desaceleração. Na segunda quadrissemana, o item subiu 7,55% ante elevação de 10,12% da primeira leitura do mês.

Outros componentes importantes do indicador de Serviços da Fipe tiveram, no entanto, comportamentos que levaram um alívio ao índice. O principal deles foi a conta de telefone fixo, que recuou 8,59% contra baixa anterior de 6,12%. A passagem aérea apresentou recuou de 5,87% ante declínio de 1,64% na primeira leitura de setembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.