Economia

Índice alemão Ifo de sentimento das empresas tem queda inesperada em janeiro

O índice de sentimento das empresas da Alemanha caiu de 96,3 pontos em dezembro para 95,9 pontos em janeiro, segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto alemão Ifo. O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta do indicador a 97 pontos.

O chamado subíndice de expectativas econômicas do Ifo recuou de 93,9 pontos em dezembro para 92,9 pontos em janeiro, mas o subíndice de condições atuais subiu de 98,8 pontos para 99,1 pontos no mesmo período.

A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.