Inda: setor de aço pode não atingir meta de crescer 1%

A previsão de crescimento de 1% em 2014 das vendas do setor de distribuição brasileiro de aço poderá ser frustrada, caso as vendas em agosto fiquem estáveis ante julho, afirmou nesta terça-feira, 19, o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). “Seria preciso haver uma melhora no último trimestre para crescer 1%, senão pode até ocorrer uma queda anual”, declarou o presidente da entidade, Carlos Loureiro, em coletiva de imprensa.

Segundo ele, a última previsão feita pelo instituto, de crescimento de 1% neste ano, incluía um “certo otimismo”.

A demanda mais fraca é percebida nos setores automotivo e de máquinas e equipamentos, enquanto a demanda do setor da construção civil é considerada “razoável”, principalmente para itens de acabamento, como esquadrias e acabamentos, afirmou o presidente do Inda. Somente o setor automotivo representa 35% das vendas do segmento.

Segundo o executivo, a indústria da distribuição só terá chances de melhorar se a indústria de transformação brasileira reagir. A situação atual, de acordo com Loureiro, é “terrível”, e boa parte das empresas de distribuição trabalha no vermelho ou perto do vermelho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.