IGP-M acelera alta em outubro para 0,28%,diz FGV

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu de 0,20% em setembro para 0,28% em outubro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quinta-feira, 30. O resultado do IGP-M deste mês ficou acima do teto do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções, que iam de 0,10% a 0,25%, e que tinham como mediana variação positiva de 0,20%.

Entre os três indicadores que compõem o IGP-M, o IPA-M saiu de avanço de 0,13% em setembro para alta de 0,23% em outubro. Na mesma base de comparação, o IPC-M saiu de alta de 0,42% para 0,46%. Já o INCC-M acelerou de 0,16% para 0,20%, na margem. A variação acumulada do IGP-M no ano é de 2,05% , e de 2,96, nos 12 meses até outubro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.