Iene enfraquece ante dólar após discurso de Yellen

O iene enfraqueceu frente a outras moedas importantes nesta quarta-feira durante a sessão asiática, após o primeiro depoimento de Janet Yellen como presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) ter aliviado as preocupações em torno do crescimento dos Estados Unidos.

Também contribuiu para o movimento a decisão da Câmara dos Representantes dos EUA de aprovar um projeto de lei que suspende o teto da dívida até março de 2015.

No início deste ano, os temores sobre uma forte desaceleração dos Estados Unidos e da China e as preocupações sobre a estabilidade dos mercados emergentes mexeu com as bolsas mundiais. Em seu primeiro depoimento como presidente do Fed, Yellen destacou o progresso que os EUA tinham feito na sua recuperação econômica e reforçou a necessidade de acompanhar os mercados financeiros globais à medida que o Fed corta o seu programa de estímulos.

Às 6h06 (de Brasília), o dólar operava a 102,48 ienes, de 102,60 ienes no final da tarde desta terça-feira em Nova York, enquanto o euro operava a 139,68 ienes e a US$ 1,3631. Fonte: Dow Jones Newswires.