IBGE: produção da indústria paulista sobe 1,4% em julho

A produção industrial de São Paulo subiu 1,4% em julho ante junho, na série ajustada sazonalmente, divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado positivo ocorre após uma taxa negativa de 1,6% apurada em junho ante maio. O índice de média móvel trimestral mostrou aumento de 0,7% na produção paulista no trimestre encerrado em julho ante o terminado em junho, o quinto resultado positivo consecutivo.

Já em relação a julho de 2008 (-11,9%), a indústria de São Paulo mostrou recuo na produção em 16 das 20 atividades pesquisadas, com os principais destaques de queda registrados em máquinas e equipamentos (-29,5%), material eletrônico e equipamentos de comunicações (-55,0%) e veículos automotores (-16,2%).

Por outro lado, outros equipamentos de transporte (16,3%), perfumaria, sabões e produtos de limpeza (10,4%) e farmacêutica (3,6%) foram os impactos positivos mais significativos na indústria local nesse período. Até julho, a indústria de São Paulo registra quedas de 14% em 2009 e de 8,3% nos últimos 12 meses.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.