IBGE apura alta de 9,8% na receita de serviços em 2014

Depois de se manter na faixa de 8,5% desde o segundo trimestre do ano passado, o crescimento acumulado no ano da receita bruta nominal de serviços mostrou reação no início de 2014, chegando a 9,8% em fevereiro deste ano, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar disso, o técnico Roberto Saldanha, da Coordenação de Serviços e Comércio do instituto, ressaltou que não se pode afirmar que há mudança de tendência para um crescimento mais consistente da atividade.

“Houve mudança de patamar nesses dois primeiros meses, mas não sinto segurança ainda para afirmar que vai ocorrer mudança de tendência”, disse. Nos meses anteriores, Saldanha havia apontado uma tendência de desempenho menor em relação a 2013, seguindo o movimento de outras atividades, como indústria, comércio e agricultura. No ano passado, a receita nominal do setor de serviços cresceu 8,5%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.