IBGE: 5 atividades do varejo têm taxa positiva em vendas

Cinco das atividades que compõem o varejo tiveram variações positivas no volume de vendas em junho ante maio, na série com ajuste sazonal, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Aumentaram as vendas os ramos de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (9,1%); tecidos, vestuário e calçados (3,0%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,5%); material de construção (1,0%); combustíveis e lubrificantes (0,2%).

Já as variações negativas foram verificadas por artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-0,1%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,1%); móveis e eletrodomésticos (-0,2%); livros, jornais, revistas e papelaria (-0,3%); e veículos e motos, partes e peças (-0,7%).

Na comparação com junho do ano passado, todas as oito atividades do varejo restrito obtiveram aumento no volume de vendas: 16,3% em móveis e eletrodomésticos; 2,7% em hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; 12,0% em tecidos, vestuário e calçados; 34,3% em equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação; 12,4% em artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria; 3,2% em outros artigos de uso pessoal e doméstico; 1,1% em combustíveis e lubrificantes e 8,9% em livros, jornais, revistas e papelaria.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.