Hoje é o último dia para o recadastramento na Jucepar

As empresas paranaenses em atividade deverão se recadastrar até às 18h de hoje (20) na Junta Comercial do Paraná (Jucepar). Caso contrário, terão o registro cancelado e perderão o direito a utilizar o nome do estabelecimento. O custo da atualização varia entre R$ 27,00 e R$ 100,00, de acordo com o porte e faturamento da empresa.

Segundo a Junta Comercial do Paraná, até a última terça-feira (17) 210 mil empresas já haviam feito o recadastramento – obrigatório para todos os estabelecimentos e cooperativas em atividade.

A atualização do cadastro pode ser feita por meio do site e informações, obtidas pelo telefone 0800-644151. Depois de atualizar as informações, é preciso levar os novos documentos, assinados por todos os sócios, em qualquer um dos 22 escritórios ou 24 postos de atendimento da Junta Comercial no Estado. Em Curitiba, a sede da Junta funciona à Rua Barão do Serro do Azul, 316 -Centro.

Decreto

O recadastramento de todas as empresas ativas do Paraná atende ao Decreto Estadual 6.151, de 22 de agosto de 2002. A atualização das informações empresariais e comerciais também está prevista pelo artigo 60 da Lei Federal 8.934/94. Quando a atualização for concluída também será possível liberar para uso comercial o nome das empresas inativas.

Por lei, as empresas que não solicitam documentos ou repassam informações à Junta durante dez anos têm o registro cancelado e perdem a proteção do nome empresarial. Com o recadastramento, todos os novos registros serão digitalizados e o controle será facilitado.

Voltar ao topo