Hexal do Brasil terá unidade em Cambé

A inauguração da multinacional fabricante de medicamentos, Hexal do Brasil, no município de Cambé, vai contar com a presença do governador Roberto Requião. O presidente da empresa, Reinhard Nordemann, esteve ontem no Palácio Iguaçu para entregar o convite de inauguração, que acontece no próximo dia 15 de setembro.

O grupo alemão Hexal investiu R$ 120 milhões na construção da fábrica de Cambé, que vai se tornar a maior instalação do grupo no Brasil. “A Hexal já tem um laboratório em São Paulo, mas em proporção menor que a fábrica que está sendo instalada no Paraná”, disse Nordemann. O empreendimento terá uma área física de 32 mil metros quadrados e o investimento está gerando 500 empregos diretos.

A Hexal do Brasil vai produzir todos os tipos de medicamentos genéricos, como antibióticos, medicamentos para hipertensão e outros. Nordemann acredita que a fábrica deverá entrar em operação comercial no mês de setembro, após obter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Inicialmente, a Hexal pretende atender o mercado interno cuja demanda por medicamentos está em ascensão. Posteriormente, o laboratório pretende exportar parte da produção para a América Latina e Europa. Nordemann acredita que as exportações para a Europa devem começar a partir de 2007.

O governador Requião disse que mais empresas devem se instalar no Paraná, graças à medidas tributárias adotadas desde o início de 2003 e que estão potencializando a atração de empresas.

A multinacional Hexal está sendo beneficiada pelo programa Bom Emprego, com dilação de prazo de 48 meses para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e mais 48 meses para pagamento.

Voltar ao topo