Já é esperado que a Índia registre o crescimento mais rápido do mundo em 2015, mas o país também conta com as melhores perspectivas de crescimento para a próxima década, com base em um aumento da sofisticação dos produtos que exporta.

continua após a publicidade

Em novas estimativas de economistas conduzidas por Ricardo Hausmann no Centro para Desenvolvimento Internacional da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a projeção de crescimento anual de 7% para a índia até 2024 colocará o país na frente da China, onde avanços similares no know-how da produtividade impulsionou o crescimento do país na última década, mas agora estão perto de serem esgotadas.

É previsto que o crescimento da produção na China seja de apenas 4,3% ao ano na média para a próxima década. Enquanto isso, países do leste da África, como a Uganda, Tanzânia, e Quênia devem crescer cerca de 6%. Muitos países do Sudeste Asiático também se saem bem nas previsões: Filipinas, Malásia, Indonésia e Vietnã devem observar uma expansão de 4,75% a 5,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade